sexta-feira, 26 de junho de 2009

Adeus, Michael

Ontem foi anunciada a morte de um dos maiores ídolos da música pop. Independente de todas as peripécias deste ser, é negável o seu talento. As suas músicas marcaram toda uma geração. Uma delas, em particular, gostaria de deixar com a tradução (não é minha, tirei de um site http://www.cifras.com.br , não tinha tempo).
Acho que a letra cabe bem para as discussões que levantamos aqui no blog. Mais que uma homenagem ao Jackson, uma homenagem sua para nós leitores, que dia após dia temos a certeza de que “eles não ligam para nós”.
Não apenas uma homenagem, mas marcamos a abertura de uma nova categoria: Música e Arte. O nosso colega Raul Avelino certamente trará um belo texto em breve, mas tomei a frente, pois o significado que esta música (tocada com o Olodum) e a letra marcaram muito uma época em que eu fechava um dos primeiros importantes ciclos em minha vida, e me ensinaram a gostar, ainda mais, de um pop bem elaborado.

Que, para onde vá, tenha aprendido com o que viveu em Terra.

Daniel Pinheiro - Debatepronto´s Blog (http://debatepronto.wordpress.com/)
____________

THEY DON’T CARE ABOUT US
Michael Jackson
SKIN HEAD – DEAD HEAD
A pele fala mais alto – a morte fala mais alto
EVERYBODY – GONE BAD
Todo mundo – passando mal
SITUATION – AGGRAVATION
A situação – agravação
EVERYBODY – ALLEGATION
Todo mundo – alegação
IN THE SUITE – ON THE NEWS
No apartamento – nas notícias
EVERYBODY – DOG FOOD
Todo mundo – comida de cão
BANG BANG – SHOCK DEAD
Tiroteio – morrer de susto
EVERYBODY’S – GONE MAD
Todos estão – ficando malucos
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
BEAT ME – HATE ME
Bata-me – odeie-me
YOU CAN NEVER – BREAK ME
Você nunca conseguirá – me dobrar
WILL ME – THRILL ME
Deseje-me – excite-me
YOU CAN NEVER – KILL ME
Você nunca conseguirá – me matar
JAIL ME – SUE ME
Prenda-me – processe-me
EVERYBODY – DO ME
Todos – me fazem isso
KICK ME – KICK ME
Chute-me – chute-me
DON?T YOU – BLACK OR WHITE ME?
Você não vai me deixar preto nem branco?
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não se importam com a gente
TELL ME WHAT HAS BECOME OF MY LIFE
Diga o que se tornou minha vida
I HAVE A WIFE AND TWO CHILDREN WHO LOVE ME
Eu tenho uma esposa e dois filhos que ma amam
I AM THE VICTIM OF POLICE BRUTALITY, NO
Eu sou a vítima da brutalidade da polícia, não
I’M TIRED OF BEIN? THE VICTIM OF HATE
Eu estou cansado de ser a vítima do ódio
YOU’RE RAPIN’ ME OF MY PRIDE
Você está tirando o meu orgulho
OH, FOR GOD?S SAKE
Oh, pelo amor de Deus
I LOOK TO HEAVEN TO FULFILL ITS PROPHECY
Eu olho para o céu a fim de cumprir sua promessa
SET ME FREE
Deixe-me em paz
SKIN HEAD ? DEAD HEAD
A pele fala mais alto – a morte fala mais alto
EVERYBODY – GONE BAD
Todo mundo – passando mal
TREPIDATION – SPECULATION
Trepidação – Especulação
EVERYBODY – ALLEGATION
Todo mundo – alegação
IN THE SUITE – ON THE NEWS
No apartamento – nas notícias
EVERYBODY – DOG FOOD
Todo mundo – comida de cão
BLACK MAN – BLACKMAIL
Negro – chantagem
THROW THE BROTHER IN JAIL
Atire o companheiro na prisão
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não se importam com a gente
TELL ME WHAT HAS BECOME OF MY RIGHTS
Conte-me o que tem se tornado os meus direitos
AM I INVISIBLE ?CAUSE YOU IGNORE ME
Eu sou invisível porque você me ignora
YOUR PROCLAMATION PROMISED ME FREE LIBERTY, NO
Sua constituição prometeu-me livre liberdade, não
I’M TIRED OF BEIN? THE VICTIM OF SHAME
Eu estou cansado de ser vítima da vergonha
THEY’RE THROWIN? ME IN A CLASS WITH A BAD NAME
Eles me atiraram numa classe com um nome ruim
I CAN’T BELIEVE THIS IS THE LAND FROM WHICH I CAME
Eu não consigo acreditar que esta seja a pátria na qual eu nasci
YOU KNOW I REALLY DO HATE TO SAY IT
Você sabe que eu realmente odeio dizer isso
THE GOVERNMENT DON’T WANNA SEE
O governo não quer enxergar
BUT IF ROOSEVELT WAS LIVIN?
Mas se Roosevelt fosse vivo
HE WOULDN?T LET THIS BE, NO, NO
Ele não deixaria isso desse jeito, não, não
SKIN HEAD – DEAD HEAD
A pele fala mais alto – a morte fala mais alto
EVERYBODY – GONE BAD
Todo mundo – passando mal
SITUATION – SPECULATION
Situação – especulação
EVERYBODY – LITIGATION
Todo mundo – pleiteando
BEAT ME – BASH ME
Bata-me – esmague-me
YOU CAN NEVER – TRASH ME
Você nunca conseguirá ? deter-me
HIT ME – KICK ME
Bata-me – chute-me
YOU CAN NEVER – GET ME
Você nunca conseguirá – me pegar
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não se importam com a gente
SOME THINGS IN LIFE THEY JUST DON?T WANNA SEE
Algumas coisas na vida eles simplesmente não querem ver
BUT IF MARTIN LUTHER WAS LIVIN?
Mas se Martin Luther fosse vivo
HE WOULDN?T LET THIS BE, NO, NO, NO,
YEAH, YEAH, YEAH, YEAH
Isso não ficaria desse jeito, não, não, não, yeah, yeah, yeah, yeah
SKIN HEAD – DEAD HEAD
A pele fala mais alto – a morte fala mais alto
EVERYBODY’S – GONE BAD
Todo mundo – passando mal
SITUATION – SEGREGATION
Situação – segregação
EVERYBODY – ALLEGATION
Todo mundo – alegando
IN THE SUITE – ON THE NEWS
No quarto – nas notícias
EVERYBODY – DOG FOOD
Todo mundo – comida de cachorro
KICK ME – KICK ME
Chute-me – chute-me
DON’T YOU – WRONG OR RIGHT ME?
Você não vai dizer se eu estou certo ou se estou errado?
(THEY KEEP ME ON FIRE)
(Eles me deixam numa pior)
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
(THEY KEEP ME ON FIRE)
(Eles me deixam numa pior)
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
(I?M THERE TO REMIND YOU)
(Eu estou aí para lembrar de você)
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT
Eles realmente não ligam para nós
ALL I WANNA SAY IS THAT
Tudo o que eu quero dizer é que
THEY DON?T REALLY CARE ABOUT US
Eles realmente não ligam para nós

Nenhum comentário:

Postar um comentário